24 janeiro 2016

O jardim do Palácio do Catete - Ensaio de gravidez (Não profissional)

Oi, meninas!!!

Outro post sobre o meu ensaio de gravidez não profissional, foi feito lá no Jardim do Palácio do Catete. Eu acabei não tirando foto em alguns outros locais legal do jardim.
Nesse dia que fomos tirar as fotos, eu estava um pouco cansada, devido a gravidez. Então tiramos poucas fotos.

Local escolhido: Jardim do Palácio do Catete
O Palácio do Catete foi erguido no século XIX, no então chamado “Caminho do Catete”, atual bairro do Catete, região que surgiu com o aterramento de uma área coberta por mangues.
Iniciada a construção do Palácio, o Barão de Nova Friburgo adquiriu novas terras, incorporando a área ao fundo do terreno e a aléia central do parque, onde já então havia as palmeiras existentes até hoje. Segundo alguns historiadores, tanto o jardim do Palácio quanto o do Palácio São Clemente, em Nova Friburgo, também de propriedade do Barão, teriam sido feitos pelo paisagista francês Auguste Marie Françoise Glaziou.
Vejam algumas fotos
O local é lindo e super de graça, vocês podem entrar lá para descansar, tirar fotos ou apenas olhar os cantinhos do jardim. E quem quiser pode apreciar o Museu do Catete onde foi moradia de Getúlio Vargas, e lá foi sede da republica. Então vale a pena conferir o Museu também, não só sua área externa.

Endereço: Rua do Catete, 153 - Catete
Não tem horário sendo informado do site, mas podem ligar pra lá e se informarem. O telefone de lá é 2127-0324

Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte sempre.