03 novembro 2014

Dicas: Contorno/Correções para o rosto

Olá, meninas, tudo bem?
Espero poder não me estender muito nesse assunto, mas vai ser de muita utilidade. A primeira dica aqui no blog para vocês, será sobre Contornos. O que é um contorno facial? Na maquiagem são técnicas usadas para modelar o rosto conforme seu gosto pessoal.
Concluindo você pode afinar o nariz largo, diminuir as bochechas e isso vai variar do que a pessoa quiser.
Cada tipo de rosto, tem sua técnica para os contornos e correções, porém varia muito da pessoa o que ela deseja fazer para a maquiagem ficar linda. Por isso separei algumas dicas para todos os formatos de rosto possíveis. rs

Rosto quadrado

O contorno/correção desse tipo de rosto deve ser aplicado pó/blush na diagonal escurecendo a testa e o maxilar esfumando tá bom, meninas! E iluminar o eixo central da face.

Rosto Triangular 
Aplicar o pó/blush nas laterais do maxilar e iluminar  testa, olhos e queixo.

Rosto Redondo
Aplicação na diagonal, aplicar produto em toda a lateral da face conforme a imagem acima. Iluminar a parte da testa e queixo.

Rosto Oval
Aplicar produto nas maças do rosto. Iluminar a parte da testa, olhos e queixo.

  Rosto longo 
A aplicação do produto deve ser na testa rente aos cabelos e no queixo. 

Na imagem abaixo, mostra os locais e o motivo de se aplicar o produto ali. Essas técnicas deixa a maquiagem mais profissional e linda. E são técnicas super fácies de fazer. 
As partes em marrom são onde vocês devem usar a sombra ou base mais escura que seu tom de pele. Mas Ju, não vai esfumar, vai deixar como está na imagem? Não! Logo assim que vocês preparar sua pele, como de costume você começa a fazer os contornos para a correção no local que você quiser e achar necessário. Essa semana falei de contornos e correções, a próxima irei falar de Iluminação. Ai fim de todas as dicas, vocês irão ficar craques!

Beijos,

12 comentários:

  1. Adorei, Ju! É quase como fazer uma plástica (só que sem correr riscos, rsrs). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HASUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASHU isso mesmo..
      E a gente fica linda sem pagar muito ne?
      Beijos Carlinha

      Excluir
  2. Cada rosto com o seu tipo de contorno! Muito bacana as suas dicas! Gostei demais! Bjokas, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho super legal isso.. Cada rosto ter seu modo de fazer.
      Isso bom que pelo menos cada rosto vai ficar com seu formato mesmo.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei as dicas flor, eu ainda não to craque mais to praticando muito kk
    beijos

    ♥ Blog Delineado Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vou negar, que tb não sou muito craque nisso..
      Mas eu as vezes tento fazer em mim .. Nas clientes é mil vezes mais fácil
      beijos

      Excluir
  4. Ótimas dicas ! Preciso disso !!
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão difícil de fazer..
      Eu pelo menos achava até aprender.
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei as dicas! O contorno é o meu favorito e não saio de casa sem contornar o meu rosto hahahaha
    Beijos!
    www.blogisaedani.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de iluminar.. Acho que apele fica bem mais bonita.. Mas pra um ficar bom
      tem que fazer o outro tb.
      Beijos

      Excluir
  6. O contorno é mara, né? Mas não me arrisco fazer por nada. Vou parecer uma louca se tentar utilizar dessa técnica com a cara toda manchada, hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não me arrisco a fazer não. E quando me arrisco tento fazer o melhor possível.
      Mas é tão fácil ne?
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar. Volte sempre.