05 outubro 2014

Projeto Rapunzel: O corte

Meninas, hoje vou contar um fato que eu fiz e que estou super arrependida. Pra quem me conhece, sabe que tenho os cabelos ondulados e cheio. E isso é algo que eu detesto ter. Então, um dia desses comprei um creme alisante e alisei em casa. Pra começar o produto não pegou. E quebrou meu cabelo. Só que quebrou na RAIZ. E daquele cabelão todo eu tive que cortar; por dois motivos por que queria mudar e por que meu cabelo sempre que fazia hidratação ou lavava depois de ter aplicado o creme, saia um monte na minha mão.
Então o resultado foi esse ai da foto acima. A principio eu amei, achei que ficou lindo, minha família também gostou. Mas depois eu fiquei muito arrependida. Nunca fui acostumada a cortes curtos. E depois de ter cortado eu comecei a notar que a raiz estava muito, muito danificada. Tão danificada que você consegui notar o cabelo espigadinho, onde quebrou. Só não consegui tirar umas fotos para vocês poderem ver. Além disso, por ter quebrado o cabelo está com muito frizz, e como já havia comentado, como costumo usar chapinha e secador, quando faço ai mesmo que mostra o frizz.
Então a partir de hoje, irei começar o meu Projeto Rapunzel. Que não é baseado apenas no crescimento do meu cabelo, também é baseado na reconstrução dele. Então, o dia que cortei meu cabelo foi no dia 16 de Agosto, e todo mês irei tirar uma foto pra poder notar o crescimento dele. Ao final irei mostrar o que aprendi e o que não irei fazer novamente para danificar eles tanto assim.

Irei começar também meu cronograma capilar, mostrar alguns produtos e por em pratica algumas dicas que vejo em alguns blogs que considero legais e acesso a produtos realmente bons e baratos.

Além disso, pretendo ficar sem fazer chapinha e secador por um tempo, apenas se tiver que sair para algum local irei usar. Então, vamos ver se consigo ir em frente com esse projeto. 

Beijos


8 comentários:

  1. Eu tmb prefiro cabelo comprido por isso ja tem 3 meses q nao corto o meu, eu estou usando oleo de ricino da raiz até as pontas para acelerar o crescimento comecei a fazer essa semana, tem varios videos no youtube de meninas falando q realmente o oleo de ricino q tmb é conhecido cm oleo de mamona dar certo pr o cabelo crescer mais rapido

    ResponderExcluir
  2. Também estou para entrar no Projeto Rapunzel desde Abril/Março, e não crio coragem =/
    Vou acompanhar o seu projeto, quero começar o meu também :)
    Beijos, fica com Deus!

    www.simplesmenteabia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que chato , Ju! Olha, Muitas meninas estão usando o kit Cresce Pelo e dizem que cabelo cresce super rápido! Nao e barato mas os resultados sao excelentes!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, horrível quando acontecem esses desastres capilares! A boa notícia é que o cabelo cresce e com esse projeto já, já você vai ver resultado. Boa sorte! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Puxa, eu quero esse projeto pra mim !! Tb fiz uma besteira em meus cabelos e hj tô arrependida pois tive que cortar nos ombros !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Já era linda com o cabelo grande, com ele pequeno ficou mais bonita ainda.

    ResponderExcluir
  7. Oi te linkei no meu blog, dá uma passadinha lá!!
    bju
    www.planoplus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre.