31 outubro 2014

Projeto Rapunzel: Cronograma Capilar - 1º mês

Olá, meninas! Esse post vai ter a participação do meu namorado/noivo e patrocinador financeiro do cronograma capilar e de praticamente tudo que quero e desejo comprar. Mas vamos o que de fato interessa. Contei minha história com o meu cabelo nesse post (aqui). E hoje venho conversar com vocês novamente sobre isso!
Estou a exatamente há um mês fazendo o cronograma capilar. A principio segui a tabela oficial (não vou dizer o que é o cronograma pois todas conhecem). Mas irei fazer minha própria tabela e depois postarei aqui para vocês! Ou seja, segui a risca todo o processo. Hidratação, Nutrição, Reconstrução.. E por ai vai!
Fiquei muito curiosa quando vi algumas meninas fazendo e dizendo que era muito bom para o crescimento. Que deixava o cabelo bonito e tudo mais. Porém não vi muita diferença. Deixou meu cabelo bem seco e não sei se foi por causa da lavagem mas quando coçava a cabeça ou mexia no cabelo sentia minha mão áspera devido ao amido de milho, além de parecer que meu cabelo estava nevando, cheio de pózinho branco.

Obs: Bruno não viu diferença nenhuma (eu disse que ele ia ajudar), além de dizer que sou maluca e coloco qualquer coisa que eu vejo no cabelo. E que irei ficar careca!

Na feria Rio Belleza, procurei produtos para Nutrição. Alguns óleos para poder ajudar nesse processo que eu comecei. Eu poderia usar qualquer óleo, assim como usei na primeira semana, mas encontrei uma pomada energizadora de raízes, tem cheiro forte de Vick, mas valeu bastante a pena. Irei falar dela nos próximos post de resenhas. 
Depois disso percebi que a parte onde quebrou cresceu bastante em vista do que estava no inicio do mês. Usei a pomada apenas duas vezes. A dificuldade maior dela é que é bem oleosa, pois tem vários óleos e precisei lavar os cabelos umas 3 vezes para tirar todo resíduo de óleo.
Comecei a usar uma máscara hidratante da Vita-a, sem parabenos. (Irei fazer post individual dos produtos.) Estou usando essa máscara pela terceira vez. Então não vi muito resultado. Mas já adianto que ela deixa os cabelos bem macios e mais fácies de utilizar chapinha e secador.
A reconstrução só pode ser feita pelo menos duas vezes no mês, senão corre o risco do cabelo ter efeito reverso. E se estamos fazendo um cronograma para melhorar, do que adianta ter efeito reverso né? Os produtos que usei foram ampolas para queda, fortalecimento e choque de queratina. Segui o cronograma e fiz uma vez apenas usando o produto. As demais vezes eu usei com o creme na hora de hidratar. Ou seja, usei meu limite esse mês de reconstrução. 

Obs: A 4 semana não comentei aqui, pois não vi diferença nas demais semanas. 
Segundo meu namorado, ele não viu nada de diferente a não ser dizer que vou acabar careca e reclamar e com razão na hora de comprar os produtos. Viu apenas que a raiz do meu cabelo no local onde quebrou teve um leve crescimento. Mas eu vi que meu cabelo ficou muito mais brilhoso depois do cronograma, por vezes muito mais solto e com balanço. Tá bem mais macio, além de algumas vezes ele está com pouco volume, do meu namorado perguntar se eu fiz chapinha. Ele não quer que eu faça por enquanto devido ter quebrado. Utilizei apenas duas vezes nesse mês o secador e chapinha. Isso é bom por que todos os dias eu estava fazendo chapinha. Alguns produtos como óleo de argan e reparadores de ponta ajudaram muito também quando meu cabelo acabava ficando um pouco mais seco e armado. Meu cabelo continua caindo, mas creio que seja o normal dele, antes cai demais, só de passar a mão nos cabelos, os fios já vinham, atualmente só tem caído na hora de hidratar ou lavar.

Conclusão: Meu primeiro mês de cronograma capilar foi positivo. A raiz do meu cabelo cresceu bastante, já está bem visível. Uso de chapinha e secadores foi bem pouco. Conheci novos produtos e fiz algumas experiencias. O comprimento do meu cabelo não vi que mudou não, ainda está curto e creio que realmente só tenha crescido apenas um centímetro (o que é normal de crescer).
Final do próximo mês irei tirar uma foto para mostrar a vocês o cumprimento dele.


Espero que tenham gostado da minha experiencia, esse mês tem mais! 

9 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Nossa, que chato o que aconteceu no seu cabelo! Fui lá ver o post!
    Que bom que o cronograma esta dando certo! Quero muito tentar, me empolga ver resultados positivos como o seu! :D
    Beijão, Ana do dia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi um que a meninas nem temmais tantas pontas duplas como antes.
      E se eu ficar sem pontas como antes também vou deixar de cortar meu cabelo.
      Cortei por que queria muito cortar e por que fui obrigada. Estava caindo muito como pode ler lá.
      Espero que faça e me mostre seus resultados.
      Beijos

      Excluir
  2. Em um mês já se vê resultado ? pensei que demorava uns tres meses !! Quero muito fazer esse cronograma que todo mundo fala !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado é pouco.. Percebi meu cabelo bem mais macio e brilhoso que antes. Até pra fazer chapinha ele tá mais maleável. O resultado que eu queria mesmo, era o comprimento mas esse acho que é mais demorado. Porém, vi que a minha raiz onde quebrou, ficou bem mais depois que passei a pomada energizadora. Essa pomada fez milagre!
      Beijos

      Excluir
  3. Quero conhecer esta pomada! Quem não quer um produto bom como esse, né? bjokas flor!

    ResponderExcluir
  4. Ju, continua firme e forte no cronograma que logo você começará a ver resultados muito satisfatórios. E relaxa quanto a queratina, ela não é esse bicho de 7 cabeças não. Um cabelo que tenha sofrido com química ou que passe por processos químicos frequentemente pode fazer reconstrução tranquilamente toda semana.

    Pra você ver tem semanas que faço R duas H ou N uma vez e meu cabelo só tem melhorado semana pós semana.
    O cabelo não fica rígido de uma hora para outra não, dá para sentir no toque, qualquer coisa é só partir para a hidratação que os fios voltam ao normal.
    Amei saber que vc tb está adepta do CC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah.. Sério??
      Eu achei que se fizesse duas vezes ou mais estragava o cabelo..
      Então irei preparar e começar a fazer mais reconstrução que hidratação.
      beijos

      Excluir
    2. Minha explicação anterior ficou confusa: tem semanas que faço 2 R na semana e só uma H ou N.
      É fácil identificar quando seu cabelo começa a ficar com excesso de queratina, mas é uma coisa bem gradativa, ele não fica duro de uma hora para outra não. Vc sentirá no toque se precisará partir para mais hidratações e menos reconstruções.
      Eu amo R, de verdade. Faço sem medo.

      Excluir

Obrigada por comentar. Volte sempre.