06 abril 2015

Projeto Rapunzel: Hidratação com babosa

Meninas, como vocês estão?
Com esse VEDA, minha vida tá um loucura e pra completar tudo, entrei em semana de prova. Ai pensa: Casamento, VEDA e provas! É de enlouquecer qualquer um. Mas vamos ao assunto..Quem ainda não sabe eu precisei cortar o cabelo e já expliquei tudo aqui. Esse post conta tudo. E precisei parar por que eu estava usando um produto que era para o crescimento e queria saber a eficacia do produto, e vocês podem ver aqui o resultado do crescimento do meu cabelo.
 Mas vamos ao que de fato eu vim comentar com vocês. Conversando com a Barbara do blog Necessaire Carioca ela me contou que fez a hidratação com babosa ou aloé vera para quem não sabe. Eu já havia feito, porém não dessa forma que ela fez. Então decidi seguir a risca e tentar. Como o foco aqui é cabelos, irei pular a parte dos diversos benefícios que ela tem e ir direito para os benefícios nos cabelos:  hidrata, ajuda no crescimento capilar, ajuda no combate a caspa, ajuda no fortalecimento, da brilho e maciez e reduz a calvície
Eu usei a máscara da novex, uma babosa, ampola de queratina e óleo (mas é opcional)
A receita é simples uma babosa, um pote de hidratação (pode ser nutrição também ai fica a critério da pessoa) e óleo (é opcional)

Passo a passo também é bem simples, retirar toda a baba da babosa, colocar no liquidificador, bater e depois misturar na máscara da sua preferencia. 
Não sabe como fazer isso? Simples, com a colher ou com faca, você vem 'raspando' a babosa, até sair essa baba. A foto acima mostra a baba da babosa.
Depois que bater no liquidificador é só misturar a babosa no creme de hidratação. Por que não usar a babosa diretamente sem bater, ou aplicar diretamente no cabelo? Até pode aplicar diretamente, pois creio que seja o mesmo efeito, mas pra potencializar com a hidratação é melhor, e caso você aplique diretamente sem bater. Lembre-se que irá fica com o resíduo da babosa e sim, é horrível para tirar, por que eu já fiz isso!

O resultado: O resultado é com o óleo, que é opcional, seu cabelo fica muito oleoso, eu testei e não gostei. Já com a ampola de queratina, achei que o resultado é melhor. Utilizei o secador, e mesmo assim o cabelo fico bem mais macio, e com um brilho maravilhoso. É opcional o uso do óleo, mas quem quiser pode aplicar depois de seco. Pelo menos eu curti demais o resultado do meu cabelo!

É isso, meninas! Espero que gostem!!

Um comentário:

  1. Minha mãe já passou muito isso no meu cabelo, fica bem brilhoso né
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre.