10 fevereiro 2016

Cronograma capilar - Parte 1: O que é o C.C?

Olá, meninas!!
Hoje farei uma serie de post sobre o cronograma capilar. Já que irei fazer uso desse tratamento daqui pra frente! Muitas pessoas fazem uso errado do tratamento e diversas vezes, acaba dizendo que o CC não funcionou com ela. Eu comecei a fazer um tempo atrás, porém acabei desistindo. Desisti devido a falta de tempo. Chegava tarde, saia de casa cedo, ou seja, perdia as etapas do cronograma. Mas decidi que iria retornar, pois na época que eu fiz eu vi um resultado muito positivo.
Mas, Ju, o que é cronograma capilar? É um tratamento criado para repor a massa capilar e todos os nutrientes perdidos durante o dia a dia, melhorando assim o aspecto do fio.
E como perdemos esses nutrientes? Perdemos esses nutrientes naturalmente, seja por exposição ao sol, água com cloro, água quente do chuveiro, poluição, o uso em excesso do secador e chapinha de cabelo e por aí vai.

Esse tratamento é dividido em 3 etapas. Hidratação, Nutrição e Reconstrução. E irei falar delas no próximo post sobre o CC.

Há pessoas que não acreditam na eficacia do tratamento, há outras que juram que dá certo e há aquelas pessoas que não sabem se deu ou não certo, pois podem ter feito algum processo do tratamento errado. Mas é tudo questão de conhecimento do tratamento.

Você precisa saber identificar nos produtos os componentes e saber para o que serve suas funções.
Ler e saber entender a composição de um produto. É, é bem difícil isso, gente! Eu sei bem como é. Mas é preciso!
Saber quando há a presença de componentes proibidos (Parabenos, óleos minerais, parafina líquida). Alguns desses produtos em excesso não vai ajudar a tratar os fios, apenas irá maquia-lo. Dando um resultado aparentemente bom.
E pra finalizar, você não precisa comprar produtos caríssimos, para fazer o cronograma capilar, tem para todos os bolsos.


Por enquanto é isso, no próximo post, irei falar com vocês sobre as 3 etapas do tratamento. E alguns de seus componentes para cada etapa!  

Um comentário:

  1. Adorei esse post. Meu cabelo está precisando desse cronograma. Vou continuar acompanhando. Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre.