18 fevereiro 2015

Cuidados antes e depois da depilação - Bela Brasil Depil

Esses dias recebi um informativo e fiquei super feliz, pois é algo que irei aprender brevemente no meu curso. Pra quem não sabe faço curso de estética (Técnico. Irei preparar um post sobre), e no próximo modulo irei aprender as técnicas para depilação. E por isso hoje eu trouxe esse artigo, que obviamente, vale tanto pra mim quanto pra você.
A Adriana manda muitos informativos e muitos deles, acabo dando preferencia para postar na página, mas esse me chamou a atenção, já que é uma matéria, digamos assim que irei aprender lá no curso.
Vocês sabem que alguns cuidados antes e depois da depilação são essenciais, isso para deixar sua pele muito mais saudável e bonita. E por isso que a depilação requer de alguns cuidados para que você fique lisinha e linda, como a modelo ai de cima.  E esses cuidados são tanto para quem faz sua depilação em casa ou para quem se depila em algum centro de depilação ou estética.
Um dos cuidados importantes entre uma depilação e outra é a hidratação frequente da pele. Uma pele hidratada facilita a remoção dos pelos, mas no dia da depilação o melhor é não passar nada na pele para não interferir no sucesso do processo de depilação.
Por isso a Letícia de Lima Ferreira, que é fisioterapeuta dermato funcional da Bela Brasil Depil, nos orientou com alguns cuidados importantes antes da depilação. E são eles:
O tamanho do pelo ideal para a sua retirada é de cerca de 0,6 milímetros. 
Três dias antes da depilação é recomendado realizar uma esfoliação da pele com um esfoliante de média abrasão*. A esfoliação ajuda a diminuir a quantidade de pelos encravados e promover renovação da pele.
No dia da depilação não aplique óleos, cremes ou loções a base de álcool na região a ser depilada para não promover irritação na pele.
No momento da depilação a pele deve estar limpa e seca, livre de suor.
Evite o sol antes da depilação. Pegou muito sol? Aguarde, então, 1 semana para realizar a depilação.
Não faça depilação em regiões lesionadas ou irritadas.
E após a depilação os cuidados também são importantes.
Não aplique loções a base de álcool na pele.
Não aplique óleo após a depilação, o óleo obstrui os poros, não deixa a pele respirar, isso poderá provocar irritações na pele e pelo encravado.
Três dias após a depilação realize uma esfoliação com um esfoliante de sua preferencia.
Evite roupas apertadas após a depilação, calça jeans, por exemplo.
Evite pegar sol logo após a depilação para evitar manchas na pele, aguarde, pelo menos 48 horas. Mas se não tiver como escapar do sol, proteja a pele com um filtro solar, pois a depilação deixa a pele mais sensível, é preciso um cuidado maior, fique atenta ao filtro solar, use o que você já está acostumada, para evitar qualquer reação na pele após a depilação.

Seguindo essas dicas de ouro e orientações sua depilação será sempre um sucesso e você exibirá uma pele cada vez mais lisinha, saudável e linda. Livre daquelas irritações e vermelhidão! 
Com essas informações e dicas fico mais apta a ter certeza que meu trabalho será feito com muito mais precisão e poderei orientar minhas clientes sem medo de dar dicas erradas e falsas. E poderia usar até mesmo comigo as dicas citadas pela Letícia. Espero que esse artigo seja útil para vocês, assim como foi útil pra mim!

Para maiores informações disponibilizo o e-mail da Letícia. leticia@belabrasildepil.com.br
Ela é responsável técnica e ministrante dos cursos da Bela Brasil Depil ( Bela Brasil Depil)

Beijos, Jupyara!

5 comentários:

  1. Muito boas dicas, às vezes a gente não lembra de todos esses cuidados..

    Beeijos! toquedeformosura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..Esses cuidados são essenciais. Mas nunca conseguimos colocar todos eles
      em pratica. Vendo por esse lado precisamos muito ter esses cuidados
      Beijos

      Excluir
  2. Ótimas dicas Jupyara!
    Confesso que não tomo muito dos cuidados, mas adorei conhecer novas formas para cuidar da pele após a depilação.

    bjOO e sucesso!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blog Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter @brechodanylins
    Curta no Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tomo esses cuidados básicos.
      Mas assim que der eu irei tomar.
      http://www.eaitolinda.com
      Beijos

      Excluir
    2. Olá Jupyara, obrigada pela visita no meu blog. Parabéns pelo post, muito útil pra todas nós. Já estou te seguindo!! Bjos!

      Excluir

Obrigada por comentar. Volte sempre.