26 setembro 2014

Blogueiras iniciantes: 1 - Criar um blog

Muitas devem está se perguntando, como é que pode você querer falar sobre isso, se você tem apenas 7 meses de blog!? Se enganam quem acha isso! Me considero blogueira desde 2012, quando escrevi para o Cerejas e batons. E foi pensando nas blogueiras iniciantes que decidi fazer meu post sobre o assunto que serão dividindo em algumas partes. Essa primeira parte é como criar seu blog, na verdade não irei me estender e dizer que vocês precisam ter conta e blá blá blá! Isso tudo é simples de fazer.

 A criação: 
Criar um blog não é fácil. Vocês precisam saber onde quer chegar com ele, se quer reconhecimento, se quer ganhar dinheiro com isso, qual o seu pulico alvo. Além de ter uma ideia do que escrever nele.

A plataforma:
As plataformas mais comuns são o blogger e o wordpress. O blogger é mais simples e fácil de mexer e é a plataforma que muitas usam. O wordpress é mais profissional e muito mais complicado de se usar. Porém, quem quiser depois pode migrar para o wordpress.

Quanto ao conteúdo:
Quando você cria um blog, o que interessa para o seu leitor é o conteúdo dele e sua opinião sobre o que você abordou. Muitos dos leitores são daqueles que se gostou irá atras do produto. Por tanto antes de mais nada tenha em vista o que você irá postar e, faça além da apresentação (que quase poucas pessoas não fazem), pelo menos dois posts, para seu blog ter conteúdo e quem saber aparecer no google.

♥ Paciência: A virtude:
Paciência é uma virtude né? Seu blog não vai ser conhecido e famoso da noite pro dia. Vai ter dias de desanimo, vai ter dias de cansaço. Mas vocês precisam de paciência e muita calma pra ter o reconhecimento do seu blog, pois é um processo muito lento!

♥ Organização do layout e postagens:
Você não precisa saber sobre HTML, codificação e tudo mais pra ter um blog bonito e organizado. Tente organizar os gadgets, os que são necessários. Os desnecessários você pode descartar. Seu layout pode ser simples, organizado em agradável sem usar cores fortes. Outra coisa que vale é se as imagens da postagem estiver fora da área para o post, usei imagens que caiba no campo do post ou use um tamanho padrão para todas elas. Um blog organizado é o que você deseja, até mesmo seus leitores.


Espero ter ajudado vocês.. 


6 comentários:

  1. Eu tenho um blog mas tá parado! Mas vou investir nele a qualquer momento! Gostei demais das suas dicas! Vão ser muito úteis pra mim certamente! Bjokas, flor!

    ResponderExcluir
  2. DE fato criar um blog não é fácil !! Mas é muito prazeroso !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que te conheçia de algun lugar rs , quando eu tinha meu outro blog , eu seguia o seu Cerejas e Batons *-* , que bom te encontra rs
    Mts Beijos e as dicas são mais que ótima ;)

    http://coiisasdabia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nao tenho blog, mais acho q vou criar um já q por enquanto tenho muito tempo livre.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas hein? Vou passar pra umas amigas que está bem no comecinho, bj

    ResponderExcluir
  6. Criar um blog é algo tão complicado. Acho que antigamente era bem mais fácil, pois agora são tantos blogs né?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre.