03 outubro 2014

Blogueiras iniciantes: 2 - Como e onde divulgar?

Hoje vamos a segunda parte do post para blogueira iniciantes, quem não viu o primeiro post é só (Clicar aqui). E ficar atenta pois toda sexta irei postar sobre isso! Seguido esses passos vocês irão ser reconhecida pelo trabalho de vocês!

♥ Spam:
Ninguém gosta disso, é chato demais. Mas isso acaba, por vezes acontecendo. Você, assim como eu já deve ter feito e sem querer. Evite postar no mesmo lugar em um intervalo curto de tempo. 

♥ Comentários:
Nunca comente no blog que esteja vendo sem LER! Se o post não te agradou, passe para outro, mas nunca deixe de comentar sem ler. Ninguém gosta de ler um comentário nada a ver do que foi postado.

♥ Segue? Sigo de volta!
Essa é parte mais temível. Muitos e até mesmo eu fiz isso, seguir um blog apenas pra ganhar retribuição! Hoje em dia mesmo com poucos seguidores, só sigo de volta se eu gostar do blog, do seu conteúdo, se realmente algo que me agrade nele, irá me fazer voltar.

♥ Amizade:
Tente fazer amizade com outros blogueiros, nada melhor pra você ter reconhecimento e destaque nesse mundo. Com o tempo as pessoas vão lembrar de você e do seu blog.

♥ Onde divulgar:
Simples. Além de encontro de blogueiras onde você pode divulgar, há também meios na internet pra isso. São eles os grupos do facebook, seu mural do facebook, seu instagram pessoal, instagram do blog, final dos seus e-mails, no fim dos comentários em outros blogs, agregadores de links, entre outros que vocês podem achar que é o meio mais fácil de divulgação.

♥ Só o link não interessa:
Quando for divulgar seus links, seja lá onde for, pensa que só o link não vai interessar ninguém. Tente colocar imagens, textos, escrever sobre algo que esteja indicado no link. A divulgação vai chamar mas atenção e vai despertar o interesse das pessoas.

Semana que vem tem mais.


7 comentários:

  1. Pois é! Parece que não, mas muita gente comete esses errinhos! Eu tenho um blog mas não está funcionando! Ainda vou por para funcionar! Suas dicas são ótimas para quem quer iniciar neste mundo bacana virtual! Valeu, JÚ!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Ju.
    Acho que uns dos maiores desafios para nós iniciantes é a divulgação.
    Beijos.
    http://antesedepoisdosvinte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI, boa noite !!
    Ser blogueira nem sempre é um sonho de primavera, também tem seus altos e baixos !
    www.unhaebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    Facebook: Unhas&bocas

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas, parabéns pelo seu blog é sempre bom um blog q tds os dias tem novidade adooro bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito legal as dicas..
    Apoio todas!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Dicas muito boas!!! Estou acompanhando os post sobre blogueiras iniciantes! Amei o blog, beijos e sucesso


    Se quiser visite meu blog para conhecer, ele fala sobre livros e filmes
    http://wonderlandfili.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre.