02 junho 2015

Ih, Casei! Meu casamento (decoração, cores..)

Chegueeeeeei, finalmente preparei esse post, era algo que eu queria ter feito antes, mas cadê a criatividade, cadê o tempo, cadê a internet? O Ih, Casei! de hoje é sobre meu casamento e algumas fotos dele com a decoração simples e linda, feita pela minha cunhada, tias e avó, eu também ajudei, por que noiva descolada é dessas.
Para decorar um casamento é preciso ornamentar as cores e para não ficar um carnaval só. As cores que escolhi foram: Azul claro, vermelho e branco. O critério de cores fica a seu gosto, mas vamos tentar ornamentar para não ficar feio, quis sair do tradicional e valeu bem a pena. O corações foram feitos com feltro, e gente, não é um bicho de 7 cabeças costurar o feltro, minha cunhada me ensinou e eu peguei direitinho, no caso é uma árvore de corações. Ficou lindo e valeu a pena na hora da decoração. Em um post aqui no blog, eu falei sobre a árvore de digitais (aqui), é a decoração mais atual dos casamentos, em vez daqueles quadros de assinaturas, surge o quadro de digitais. Ah, encontrei as carimbeiras para o quadro nas Lojas Caçula, e fiz o meu em placa de PVC. 
No quesito lembrancinhas fica a critério, na foto anterior eu fiz a decoração com a árvore de corações, ao final eu daria dois (vermelho e azul) para cada convidada, já a lembrancinha do noivo foram chaveiros de gravatinhas, não tirei foto, mas compramos 30 por 1 real cada uma. Por fim eu tive muitas lembrancinhas que foram cestinhas de flores, porta recados e corações de cheiro, para decorara também usei MDF das iniciais do nosso nome, simples e fácil de pintar e o valor foi melhor ainda.
Tivemos duas mesas, uma com doces e com o bolo, outra com arranjos e lembrancinhas. Os vasinhos de margaridas foram comprados em Madureira e cada vaso custou 2 reais. Foi comprado 30 que era para as mesas de convidados e ainda sobrou para as demais mesas. Ia esquecendo, foram feitas flores de papel seda, para colocar nas paredes, mas ficou linda nas mesas. As mesas, queríamos com toalhas, porém só teria uma mesa com toalha e a outra não, foi decidido que ficaria sem toalha e ficaram assim. A principio eu não tinha gostado muito, mas depois me acostumei.
 A parte mais legal foi as especulações sobre o buquê, mas como decidi que seria tudo fora do padrão, comprei um sapo, que me apaixonei por ele, e ele seria o buquê, mas era algo que quem quisesse participava, pois pensei em todos, não apenas nas solteiras, até as crianças participaram. E assim que foi bom, todos brincando e se divertindo.
Bem casados e docinhos foram feitos pela minha avó, o bolo foi feito por uma pessoa especializada nisso. Não sei exatamente o valor do bolo, por que foi presente. Mas o bolo ficou muito mais bonito do que o bolo que eu havia escolhido. E sim, sobrou muito bolo, acho que não tinha necessidade de uma bolo de três andares, ainda mais para no máximo 120 pessoas.
Enfim, acho que falei de tudo que tinha que falar, os próximos Ih,Casei! serão em vídeo e acho que serão bem engraçados. Então aguardem que eu to chegando para contar as peripécias na cozinha e outras coisinhas a mais!

Beijos e até o próximo post! 



3 comentários:

  1. bem legal e diferente seu casorio
    amei bolo
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Awn gente, que coisa mais linda! Sabe que fiquei de olho no bolo né? Deu até água na boca.

    Quero casar, só pra constar! :( hahaha

    Um super beijo Ju, muitas felicidades para vocês!

    www.blogdajusiqueira.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre.