05 fevereiro 2015

Rotaroots: Banda - Mamonas Assassinas

É a primeira vez que participo de uma blogagem coletiva, e achei um máximo pois irei sair um pouco do contexto do blog. Isso era algo que eu queria há tempo.
Um dos temas era trazer uma banda do passado, que existiu ou que teve sua formação original desmembrada. E a banda que eu traria pro presente: Mamonas Assassinas.
Seria um pouco de hipocrisia da minha parte falar sobre o Barão vermelho, ou outra banda que eu amo de verdade.Mas é que o Mamonas teve um gosto de infância, marcou mesmo!

Aperte o play enquanto isso!!



Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró (Jumento Celestino), brega (Bois Dont Cry), além de heavy metal (Débil Metal), pagode (Lá Vem o Alemão), Música mexicana (Pelados em Santos), Rap (Zé Gaguinho), Reggae (Onon Onon) e o vira (Vira-Vira). A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de julho de 1995 até 2 de março de 1996 (pouco mais de 7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamante em 1995, comprovado pela ABPD. Álbum este, que com letras bem-humoradas, como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal", os levou ao sucesso estrondoso. Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.
As crianças de hoje em dia não sabem o que era essa banda na época da minha infância, quando tocava na televisão era parar tudo que estávamos fazendo pra dançar e pular. Era um misto de humor e digamos com uma pornografia subliminar que a gente não entendi o que era mas que nossos pais não ligava de nos deixar escutar.  Ou seja nossos pais não via maldade em algo que era engraçado, divertido e que nos fazíamos felizes.
Eu lembro que nessa época eu deveria ter uns 5/6 anos, ficava eu, meu irmão e meu primo escutando o cd nas alturas e dançando na sala, pulando de um lado pro outro. Era realmente coisa de criança, por isso acho que essa banda eu traria pro presente e futuro, mesmo que hoje a gente não saiba como seria o futuro dela, mas eu traria.



9 comentários:

  1. É uma banda que não tem como esquecer, uma das melhores bandas na época e que até hoje faz a galera toda se animar !!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssy, era uma banda muito legal! Me lembro de várias matérias sobre
      eles. E olha que eu tinha uns 6/7 anos na época!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu gostava tanto deles, Jupyara. Ir nos show deles seria meu prsente de aniversários, mas infelizmente eles nos deixaram antes.
    Acredite o não, depois da morte deles nunca mais consegui colocar meu cd para tocar. Em festas se toca alguma música deles eu escuto e me divirto, mas desde que não sejam muitas.

    Amei vc ter falado deles.

    bjosss,

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, eu tb não gosto muito de escutar as músicas. Escuto uma ou outra!
      Mas enfim, Deus achou melhor eles ficarem felizes lá em cima.
      Beijos

      Excluir
  3. Tô tendo vários momentos nostálgicos lendo os posts desse tema de blogagem coletiva do Rotaroots haha Mamonas Assassinas marcaram mesmo toda uma geração!

    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra que com que está tendo esses momentos. Eu tb li vários posts
      que me fizeram lembrar de muitas coisas!
      Beijos

      Excluir
  4. mamonas sim é uma banda que eu iria trazer do passado também,gosto muito e pena que acabou

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre.